Quinta, 29 Março 2018 16:15

Secretaria de Ação Social de Monte Negro faz a emissão do Passe Livre do Idoso ou Deficiente

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES, comunica a população de Monte Negro (RO), que está realizando a emissão do "Passe Livre Estadual e Federal" pessoas de idade acima de 60 anos e pessoas com deficiência.

A Assistente Social do CRAS, Ana Célia Ferreira , explica que a confecção das carteirinhas é realizada para pessoas que possuem o perfil necessário adquirir o beneficio. Após a solicitação, será encaminhado para a capital o requerimento com a documentação exigida para a confecção da carteirinha”, orientou. A carteirinha deve ser renovada a cada dois anos.

O atendimento é de segunda a sexta-feira das 7hs30min às 13hs30mim, no prédio do CRAS (antigo PETI), na rua Castelo Branco em frente a Biblioteca Municipal. Maiores informações através do telefone (69) 3530 2499

"SOBRE O PASSE LIVRE ESTADUAL"

As pessoas com idade acima de 60 anos ou com deficiência, que possuem renda mensal comprovada de até dois salários mínimos e residem no Estado de Rondônia, têm garantida, no Decreto Lei nº 1.307, de 15 de janeiro de 2004, a gratuidade no transporte terrestre intermunicipal. Trata-se do beneficio chamado de Passe Livre, cuja carteirinha é emitida pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).

De acordo com as informações, as empresas de transportes, destina vagas aos usuários do Passe Livre, sendo para idosos e pessoas com deficiência. A reserva deve ser feita até 3h antes do horário de embarque.

* Horário de Atendimento a partir de ABRIL/2018, de segunda a quinta-feira das 7hs30min as 12 horas e 14 horas as 17hs30min e na sexta-feira das 7hs30min as 13hs30mim.

ASCOM PMN