NOTÍCIAS/EDUCAÇÃO

REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE MONTE NEGRO/RO DÁ INÍCIO AO ANO LETIVO DE 2022 COM SEGURANÇA

VG Atualizado
Nota de Pesar
O ano letivo 2022 da rede municipal de ensino de Monte Negro teve início nesta segunda-feira, 21 de fevereiro e será marcado pela continuidade das aulas presenciais, após meses de ensino remoto e híbrido por causa da pandemia da covid-19. Até o momento, a rede conta com 1.615 (um mil seiscentos e quinze) mil estudantes matriculados nas 06 unidades de ensino instalado na área urbana e rural do município.
O início do período letivo acontece em um momento onde há disponibilidade da aplicação das doses de vacina nas crianças de 05 a 11 anos, bem como nos adolescentes acima de 12 anos, o que, somado às ações adotadas nas escolas, traz mais tranquilidade para os pais, estudantes e professores.
“apesar de termos retomado as aulas presenciais nos meses finais de 2021, este é o primeiro ano letivo iniciado de forma presencial desde o início da pandemia. Estamos muito animados com esse retorno, por isso estamos planejando as ações e adotando as medidas necessárias para garantir a viabilidade das aulas”, destaca Gilvania Bergamo, secretária municipal de educação.
Para preparar o corpo docente para este ano letivo, a SEMED realizou a jornada pedagógica da educação 2022, encontro online com os professores da rede municipal realizado durante todo o mês de fevereiro, para discutir o cumprimento das medidas de segurança, além de questões pedagógicas, como a preocupação na qualidade da aprendizagem dos estudantes.