NOTÍCIAS/EDUCAÇÃO

Prefeitura de Monte Negro através da SEMDES e CRAS mobilizam comunidade em prol do Maio Laranja

WhatsApp Image 2023-05-19 at 9.26.48 AM (2)

A prefeitura municipal de Monte Negro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu na noite da última quinta-feira (18) uma importante chamada pública em prol do "Maio Laranja", mês dedicado à conscientização e combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

O evento, realizado na quadra Armando de Carvalho, contou com a presença da polícia militar, representantes do conselho tutelar, profissionais da área de assistência social e membros da comunidade local, que se uniram em uma mobilização coletiva para enfrentar esse grave problema que assola a sociedade.

A chamada pública teve como objetivo principal ampliar a conscientização sobre a violência sexual, fornecendo informações relevantes à população e incentivando a denúncia de casos de abuso e exploração.

Com a realização da chamada pública do Maio Laranja, a prefeitura municipal de Monte Negro reafirma seu compromisso em promover a proteção e o cuidado das crianças e adolescentes, garantindo-lhes um futuro seguro e livre de violência.