NOTÍCIAS/AGRICULTURA

Prefeitura de Monte Negro realiza serviço de gradeação de solo para produtores rurais

WhatsApp Image 2023-05-24 at 10.49.06 PM

A Prefeitura de Monte Negro, através da Secretaria de Agricultura (SEPAGRI), tem se empenhado em fornecer suporte e auxílio aos produtores rurais do município. Recentemente, um serviço de gradeação de solo foi realizado com sucesso para os produtores Tiago e Gilmar, moradores da BR 421 km 03. O secretário de agricultura, Deibisson Amorim, destacou a importância desse serviço para os agricultores e enfatizou o comprometimento da gestão do prefeito Ivair Fernandes.

A gradeação de solo é uma prática fundamental na agricultura, pois auxilia no preparo do terreno para o cultivo, promovendo a quebra de torrões e a nivelagem da terra. Esse serviço tem um impacto direto na produtividade e no desenvolvimento das culturas agrícolas, permitindo um melhor aproveitamento dos recursos disponíveis e garantindo colheitas mais eficientes.

Ao realizar essa ação para os produtores Tiago e Gilmar, a Prefeitura de Monte Negro reforça o compromisso de fomentar o setor agrícola e incentivar o desenvolvimento econômico da região. O secretário de agricultura, Deibisson Amorim, ressaltou a importância de oferecer suporte técnico e infraestrutura adequada aos agricultores locais.

"Nossa gestão tem como prioridade fortalecer o setor agrícola em Monte Negro, pois reconhecemos o seu papel fundamental para o crescimento do município. Através de ações como a gradeação de solo, buscamos garantir condições favoráveis para que os produtores possam obter melhores resultados em suas atividades e contribuir para o desenvolvimento sustentável de toda a região", afirmou o secretário.

Autor: Elvis Dias